A Arium, enquanto parceira da ViroGates, tem vindo a divulgar ativamente o novo biomarcador de prognóstico suPAR junto das equipas de Diretores Clínicos e médicos das áreas de Medicina Interna e Medicina Intensiva, em diversos hospitais, de norte a sul do país, e irá continuar a promover esta iniciativa.
Julio Ajenjo, Country Manager da ViroGates para Espanha e Portugal, é o orador nestas sessões, nas quais demonstra a aplicação do suPAR no prognóstico, na estratificação de doentes, na triagem e nos cuidados intensivos.
Sessão no Centro Hospitalar de Setúbal E.P.E. (7 de maio de 2022)
Sessão no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – CHUC (6 de junho de 2022)
Ao determinar o suPAR, as equipas clínicas podem tomar decisões mais sustentadas, reduzir custos e melhorar a evolução da história clínica dos doentes. O suPAR fornece resultados e prognósticos de elevada qualidade e otimiza o tempo que o doente passa no hospital.
Um nível de suPAR <4 ng/mL sugere um prognóstico positivo e apoia a decisão de dar alta ao doente.
Enquanto um nível de suPAR >6 ng/mL indicia a necessidade de internamento e uma atenção clínica redobrada ao doente. Sugerindo a presença, progressão e gravidade da doença, danos nos órgãos e risco de mortalidade.