Política da Qualidade

Entendendo “Qualidade” como eficácia, apoio técnico e competência, a Arium definiu como prioridade para a gestão da qualidade, potenciar a eficiência dos seus recursos e aumentar a eficácia dos serviços prestados.

Num mundo em que a concorrência tem vindo a aumentar e em que a normalização técnica se tornou um facto, verifica-se também que a diferenciação da Qualidade de qualquer forma de produto, se tornou, em consequência, cada vez mais ténue e complexa.

Perante esta realidade, a Arium entende que só com a mais-valia trazida por uma Política da Qualidade, rigorosa e apropriada, poderá consolidar a posição de mercado que já detém e continuar a crescer de acordo com as metas pré-estabelecidas pela Direção Comercial mantendo, o que já é uma constante, a fidelização dos clientes.

Assim, neste propósito, a Política da Qualidade da Arium definida pela gestão assenta em linhas estruturantes resultantes dos seguintes princípios:

  • Proporcionar e manter condições de trabalho geradoras de motivação em todos os colaboradores de modo a envolverem-se fortemente na Política da Qualidade definida e a cumprirem rigorosamente os requisitos do Manual de Boas Práticas de Distribuição de Dispositivos Médicos, requisitos da norma, legislação e regulamentação aplicável à organização;
  • Fomentar e manter, através da primazia da Qualidade, uma imagem empresarial respeitada como “Referência de Mercado” que funcione como marco preferencial para o cliente e como estimulador da autoestima profissional dos colaboradores;
  • Estabelecer acordos de estreita colaboração com fornecedores e/ou clientes, mediante a prestação de assistência técnica necessária e da troca mútua de experiência;
  • Aprofundar a cultura da prática crescente de trabalho de equipa com a respetiva definição de responsabilidades;
  • Elaborar planos de valorização técnica e cultural de colaboradores;
  • Criar canais próprios de comunicação interna de modo que a informação chegue e seja compreendida pelos níveis apropriados da Arium;
  • Estabelecer planos de verificação e melhoria continua do grau de satisfação dos clientes;
  • Promover continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.

31/08/2022

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A Gerência